EBD

"Venha adorar a Deus conosco,"
Aonde se vive a vida real"

Escola Bíblica Dominical

O início da Escola Dominical, como a conhecemos hoje, deu-se em 20 de julho de 1780 na cidade de Gloucester. Uma importante cidade no período pós-revolução e como era forte na indústria têxteis tinha um grande poder financeiro mas isso não é de todo bom, pois só a minoria desfrutava dessa riqueza, a desigualdade é sem dúvida um dos fatores que estavam fazendo os números de criminalidade, analfabetismo e pobreza aumentar, tornando a vida um verdadeiro fardo para adultos e crianças.

Robert Raikes, um homem de profundas convicções religiosas e de uma profunda caridade cristã, fundou então uma escola que funcionava aos domingos porque as crianças e os jovens trabalhavam 6 dias por semana, durante 12 horas. Usava a Bíblia como livro de estudo, cantava com os alunos e ministrava-lhes, também, noções de boas maneiras, de moral e de civismo.

O efeito da Escola Dominical foi tão poderoso, que 12 anos após sua fundação, não havia um só criminoso na sala dos réus para julgamento nos tribunais de Gloucester, quando antes a média era de 50 a 100 em cada julgamento ! Hoje, a Escola Dominical conta com mais de 60 milhões de alunos matriculados em mais de 500 mil igrejas protestantes no mundo.

Portanto, a Escola Bíblica Dominical não é simplesmente para ocupar o aluno, mas sim fazê-lo ter uma base firme na palavra de Deus resultando em um crescimento espiritual sólido e até mesmo formar outros professores. A cada trimestre jovens movidos pelo Espírito Santo ensinam as verdades de Deus de forma simples e poderosa, nossas aulas tratam de assuntos relevantes para uma vida dentro dos parâmetros do evangelho.

Domingo 16h